sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Chegou o final do ano e os afetos ganham destaque

É curioso ver como as pessoas se dedicam excepcionalmente durante esse “período de festas”, a demonstrar o seu carinho, apreço e atenção a todos com as quais convivem mais ou menos intensamente. Tão curioso quanto isso, talvez seja a sua ilimitada disposição para mudar e querer ver o mundo de uma maneira mais positiva, motivadas apenas pela troca do ano na folhinha do calendário.

Isso tudo, sem dúvida, cria uma atmosfera emocional mais aberta, de maior tolerância e criatividade, e, pelo menos por alguns dias, parece que nos tornamos seres humanos melhores.

Se somos capazes de nos mobilizar dessa forma nessa época do ano, certamente o somos para fazê-lo a qualquer momento. Basta querer.

Os benefícios? São evidentes.

Vamos então todos, a partir deste Natal, nos dedicar a ser PERMANENTEMENTE pessoas mais flexíveis e positivas, exercitando com mais freqüência nossa tolerância, bondade, gratidão e altruísmo.

E que o fim do mundo previsto para 2012, seja o fim do mundo do egoísmo, da individualidade, da competição, da comparação, da soberba, do desrespeito ao outro e ao próprio mundo.

Que essa grande mudança, a partir da qual passamos a estar definitivamente mais conectados uns aos outros, mais capazes de perceber que somos todos iguais e parte integrante de algo muito maior, seja o marco de um novo mundo, mais justo e honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário