sexta-feira, 14 de maio de 2010
O fenômeno Ivete Sangalo
Mas que tremendo potencial desperdiçado, heim!? Me pergunto se ela tem realmente consciência da influência que exerce sobre a vida e o pensamento dessa enorme multidão que a segue assim hipnotizada. A tal Ivete Sangalo é desses personagens do nosso mundo midiático, capaz de estabelecer modinhas e novos comportamentos sociais num piscar de olhos. É dessas "entidades" que as pessoas ajoelham, prestam reverência, seguem o exemplo sem nenhum esforço crítico. QUE PERIGO!!! Já prestaram atenção nos exemplos que ela dá? É tudo o que um país como o nosso precisa, não acham? Ela é de uma superficialidade, de uma alienação, de uma falta de conteúdo que dá desânimo. Sim, desânimo, porque o resultado é um bando de gente alienada, para quem só o que importa é ficar sarado, bonitinho, gostoso, fazer pirraça, morrer de inveja, trair, gozar... Ha! Ha! Ha! Achar tudo uma graça. Enquanto isso ela enche os bolsos. ...e os nossos políticos também! Como seria bom que uma pessoa com esse poder de influência agisse em prol do desenvolvimento da nossa sociedade. Já pensaram em quanta coisa boa ela poderia fazer a partir dos exemplos que dá? A partir daquilo que fala? Ou será que estou equivocado, e o que "o povo" gosta é mesmo da ignorância? Talvez "o povo" acredite que é menos sofrido ignorar, do que enfrentar os nossos problemas sociais e políticos. Na verdade, acho mesmo é que essa tal Ivete é vítima. Ela é fruto dessa nossa sociedade de consumo atual, onde o importante é ter, aparentar e tirar proveito. Vá lá que esses fenômenos costumam ser passageiros, mas no caso dela, o problema é que me parece que tem gente muito competente trabalhando para que ela consiga ficar mais tempo em evidência. Um dia quem sabe ela amadurece e percebe que o seu melhor papel é o outro. Enquanto isso, vou alimentando expectativas com esta "linda" campanha que ela fez para o Dia das Mães: http://www.youtube.com/watch?v=1LIMG16kRSs Se o link não funcionar entre no You Tube e digite: Ivete Sangalo Dia das Mães Como é que dizem mesmo? "ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!" Quem será que botou as palavras na boca dela? É uma pena, pois a moça é muito boa cantora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Taí, gostei da sua fala! De fato, a nossa sociedade hoje se espelha em exemplos questionáveis; distorcendo valores e posturas, nos deixando já meio sem saber o que de fato é correto ou como devemos agir para sobreviver. Resta saber se é a sociedade que se espelha neles, ou se são eles resultado desta sociedade que nos expõe a nossa mais infeliz e superficial realidade.
ResponderExcluirDe fato, um potencial desperdiçado.
Cara Amiga,
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário e suas considerações.
Há várias questões interessantes a explorar no que escreveste, como por exemplo:
Que sociedade é essa que citas no teu comentário?
Por que será que utilizamos essa expressão "distorcer valores"? Valores podem ser mesmo distorcidos?
Por que acreditas que um dos objetivos a serem perseguidos por nós é a sobrevivência?
Por último, queria ainda te dizer que acho me ajudaste a identificar um dos objetivos que inconscientemente perseguia quando resolvi por esse blog no ar. No fundo, no fundo, a minha proposta de fazer refletir é meio. Se me permites um trocadilho com as tuas palavras: O fim é justamente dar mais "profundidade à nossa realidade".
Valeu!